A “Agência Brasil” noticia “Alckmin diz que carga tributária não aumentou no governo Lula”. O “Conexão Política” indica “Quase 8 mil prefeitos e ex-prefeitos no Brasil são condenados por improbidade administrativa”.
O “Jornal de Angola” publica “Angola e Moçambique trocam experiências no domínio da Administração Parlamentar”. De acordo com a “Angop”, a “Suíça quer continuar a apoiar Angola”.
O Presidente da República de Portugal “Marcelo ainda não deu OK a nenhum decreto da oposição. E remete decisão do IRS para a semana”, refere o “Público”. O “Jornal de Notícias” menciona que o primeiro-ministro “Luís Montenegro elogia Costa e diz que Chega leva PS ‘às cavalitas’”.
“Crise no MLSTP: Deputados penitenciaram-se e o líder parlamentar demitiu-se” e “90 mil dobras terão aniquilado o MLSTP politicamente” são dois dos temas divulgados pela “Téla Nón” sobre São Tomé e Príncipe.
Em Cabo Verde “A Nação” escreve “Troca de dívida por investimentos climáticos entre Portugal e Cabo Verde é tema da COP29”. O “Expresso das Ilhas” informa “Estado da Nação: PAICV e UCID pedem respostas para sector da saúde em todo o país”.
No portal do Governo de Moçambique lê-se “PR dirige abertura do Conselho Coordenador do Ministério do Interior”. Segundo “O País”, a “Reeleição de Kagame surge como uma recompensa pela sua dedicação altruísta, diz Nyusi”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” partilha “PR Sissoco marca as eleições legislativas para 24 de novembro próximo”. A “ANG” avança “Legislativas antecipadas: Presidente da CNE evoca dificuldades financeiras como principal estrangulamento para realização do escrurtínio”.
“Relatório Trimestral das Contas Nacionais de 2024 sobre a Economia da Guiné Equatorial” e “Segmento Ministerial do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável 2024” são dois dos assuntos publicados pelo site institucional do Governo equato-guineense.