O “Angola 24 Horas” indica que a empresária “Isabel dos Santos contesta ‘alerta vermelho’ da Interpol por se basear em ‘informações falsas’”. A “Angop” escreve “PR trabalha no Namibe”.
Na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, lê-se “Nações Unidas e São Tomé e Príncipe assinaram acordo de 2,5 milhões de dólares para reforma da Justiça e Segurança”. A “Téla Nón” refere que “São Tomé e Príncipe pede ajuda à União Europeia para conseguir acordo com o FMI”.
Em Moçambique “O País” avança “Ossufo Momade reeleito presidente da RENAMO”. A “Folha de Maputo” noticia “Venâncio Mondlane poderá abandonar a Renamo”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” informa que o “PR Sissoco diz que a Guiné-Bissau realiza eleições legislativas este ano e presidenciais em 2025”. A “ANG” menciona “Governo pede cancelamento de manifestações agendadas para sábado”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, divulga que o “Governo tem cumprido o quadro legal de contratação pública por ajuste directo – MpD”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Governo prevê reduzir assimetrias e disparidades no acesso ao pré-escolar – ministro”.
Quanto a Portugal, o “Público” partilha que o Presidente da República “Marcelo pede ‘tolerância zero’ à discriminação no Dia Internacional contra a Homofobia”. No “Observador” pode ler-se “Administração pública em greve. Várias escolas estão fechadas”.
Sobre Timor-Leste o “Sapo Notícias” publica que o primeiro-ministro “Xanana Gusmão destaca que timorenses são ‘verdadeiro motor de desenvolvimento’”.
No Brasil o “Conexão Política” indica que a “Nova presidente da Petrobras vai ganhar mais que Lula e Rui Costa juntos”. Já “O Globo” tem em manchete o título “Ida de Paulo Pimenta para Ministério de Reconstrução do RS aumenta pressão por mudança na comunicação do governo Lula”.