A “Agência Brasil” publica “Israel declara Lula persona non grata após fala sobre holocausto”. O “Estadão” destaca o título “PCC e CV se infiltram no poder local para capturar contratos milionários das prefeituras”.
O “Jornal de Angola” noticia que o “Bloco Democrático lança campanha política no Bié”. Segundo o “Folha 8”, a “UNITA defende negociação sobre Cabinda”.
Em Portugal o “Observador” indica “Sondagem. PS cinco pontos à frente da AD, mas partidos à direita têm vantagem sobre a esquerda”. No “Público” lê-se “Legislativas 2024: Os dez ‘desafios’ da IL ao PSD deixam portas abertas a acordo pós-eleitoral”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, o “Jornal Transparência” escreve “Patrice Trovoada reeleito presidente da ADI ameaça retirar cargos a militantes na administração”. A “Téla Nón” informa “MLSTP adia congresso electivo para primeiro fazer trabalho de casa”.
Sobre Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” divulga “Presidente da República pede governação multinível em África e uma reforma para a União Africana”. A “Inforpress” refere que o “PAICV afirma que Governo se tem ‘demonstrado insensível’ aos problemas dos cabo-verdianos”.
“PR revela desconforto ao apelo de França”, menciona a “Folha de Maputo” em Moçambique. Já “O País” cita “‘Tribunais não devem servir de correio dos documentos que vão ao CC’, diz Renamo”.
“Tomada de Posse do Novo Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Segurança Social” e “Timor-Leste Lança 2.ª Geração do Plano de Ação Nacional 1325 sobre Mulheres, Paz e Segurança (PAN 1325)” são dois dos temas partilhados pelo site do Governo de Timor-Leste.