Revista de Imprensa Lusófona de 19 de Setembro de 2018

capa da Revista de Imprensa Lusófona

capa da Revista de Imprensa Lusófona

“Renamo apresenta novo Cabeça de Lista para cidade de Maputo [para as eleições autárquicas de outubro próximo, em Moçambique]”, destaca a “Folha de Maputo”. O “CanalMoz” dá destaque à detenção do empresário sul-africano no norte do país: “Mandante ou bode expiatório para os ataques em Palma? Andre Hanekom”.

O “Jornal de Angola” noticia “Cooperação fortalecida”, mencionando que “João Lourenço, considerou «bem-vindo» o investimento directo português em vários sectores da economia angolana”, no âmbito da visita do primeiro-ministro português ao país. A “Angop” refere que “Angola encoraja investidores portugueses” para “continuarem a investir no território angolano”.

No que diz respeito às eleições presidenciais no Brasil, “O Globo” avança que “Ibope: Haddad cresce 11 pontos e se isola em 2º lugar; Bolsonaro lidera”. A “Folha de S. Paulo” informa que “Economista de Bolsonaro quer IR [Imposto de Renda] unificado e CPMF [Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira]”.

Em São Tomé e Príncipe, o “Téla Non” menciona que “Santa Maria já tratou este ano 48 doentes de STP e quer alargar a cooperação com o país”.

“Caso Sofa [Cabo Verde]: PR fala à nação esta quarta-feira sobre o acordo antes de viajar rumo aos EUA”, destaca “A Semana”. A “Inforpress” adianta que “Presidente da República vai estar nos EUA de 21 a 27 deste mês com a questão da deportação na agenda”.

O blog “Timor[-Leste] Agora” noticia que “Ex-Presidente Ramos-Horta apela a diálogo entre líderes para resolver impasse em Timor”.

Na Guiné-Bissau, “O Democrata” avança que “Agnelo Regala [ministro do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e porta-voz do governo]: «Corrupção atinge níveis espantosos e devastadores na Guiné-Bissau»”.

O portal institucional da Guiné Equatorial refere o “Comunicado de imprensa do governo sobre o incidente no Brasil que envolve o vice-presidente da República [Teodoro Nguema Obiang Mangue]”.

Em primeira página, o jornal “Público” informa que, em Portugal, “Um quarto das escolas públicas não faz reutilização de materiais”. O “Diário de Notícias” dá enfoque a “Especialistas da Wildfire – «Se Portugal não fizer nada pode arder tudo outra vez»”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Angola: João Lourenço realça avanços no programa de assistência médica no país

Angola: João Lourenço realça avanços no programa de assistência médica no país

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou esta segunda-feira que o Governo está a obter “resultados positivos” com o programa…
EUA: Tempestade Imelda provoca estragos nas Caraíbas e ameaça transformar-se em furacão

EUA: Tempestade Imelda provoca estragos nas Caraíbas e ameaça transformar-se em furacão

A tempestade tropical Imelda está a assolar as Caraíbas e poderá intensificar-se para furacão nos próximos dias, segundo meteorologistas. Nas…
Timor-Leste: Governo lança reabilitação da estrada Luak-Betano em Manufahi

Timor-Leste: Governo lança reabilitação da estrada Luak-Betano em Manufahi

O Primeiro-Ministro, Kay Rala Xanana Gusmão, acompanhado pelo Ministro das Obras Públicas, Samuel Marçal, presidiu ao lançamento do projeto de…
Moçambique: Ex-guerrilheiros da Renamo criam comissão para liderar o partido

Moçambique: Ex-guerrilheiros da Renamo criam comissão para liderar o partido

Ex-guerrilheiros da Renamo anunciaram a criação de uma Comissão de Gestão com o objetivo de assumir interinamente a liderança do…