Revista de Imprensa Lusófona de 21 de abril de 2025

No Brasil “O Globo” tem em manchete “Trama golpista no STF: Ex-diretor da PRF tentou apagar rastros da ‘Operação Eleições 2022’”. O “Estadão” destaca o título “A fatura de Alcolumbre para Lula: commando do BB, Correios, agências reguladoras e cargo de Silveira”.

Angola presente nas reuniões da alta finança em Washington”, indica o “Jornal de Angola”. O “Novo Jornal” refere que o “Novo presidente da CNE toma mesmo posse esta segunda-feira, apesar da ausência de resposta do TC à providência cautelar da UNITA”.

Em Portugal o “Público” cita Mariana Vieira da Silva, que encabeça a lista de Lisboa do PS, através do título “O PS não pode ser responsável pelo desejo de aliança de parte do PSD com o Chega”. Segundo o “Diário de Notícias”, o “Novo bastonário diz que averiguação da Ordem dos Advogados à Spinumviva não devia ter sido pública”.

Sobre São Tomé e Príncipe a “Téla Nón” menciona “O ultimato do Presidente da ADI ao Presidente do Supremo Tribunal de Justiça”. No “Jornal Transparência” lê-se “São Tomé e Príncipe e China assinam acordo de certificado da entrega de 1200 toneladas de arroz”.

“A Guiné Equatorial e o Egipto estão determinados a elevar a sua cooperação ao mais alto nível”, avança o site institucional do Governo equato-guineense. “Vice-Presidente recebe, em Mongomo, uma delegação do Egito”, informa o site do partido PDGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA adiam viagem de JD Vance para negociações de paz com o Irão

A Casa Branca anunciou que, devido a problemas...

0

UE lança ofensiva contra tráfico de droga após mais de 7.600 mortes por ano

A União Europeia está a reforçar a resposta...

0

Moçambique: Traumas e desafios psicossociais marcam integração de refugiados dos grandes lagos

Além das dificuldades relacionadas com a documentação, muitos...

0