Sobre Portugal o “Jornal de Notícias” escreve que o “Estado encerra milhares de sites ilegais de apostas”. De acordo com o “Observador”, o “PS vê protestos sobre Gaza como ‘grande desafio’ para democratas”.
A “Carta de Moçambique” avança que o “Ruanda envia mais um contingente das Forças de Segurança para Cabo Delgado”. Já “O País” indica que o “Governo garante dinheiro em falta para eleições gerais”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica “Remodelação governamental: Sissoco nomeia dez ministros e sete secretários de Estado”. A “ANG” refere “António Óscar Barbosa (Cancan) declara apoio à Direção do MADEM-G15 coordenada por Braima Camará”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia “Relatório IGF: UCID alerta para possibilidade da presidência sair beliscada”. Na “Inforpress” lê-se “Fogo: Reconstrução da escola de Ribeira Ilhéu sem aumento do orçamento e derrapagem financeira – Fábio Vieira”.
A “Agência Brasil” informa “Senado aprova reoneração da folha de pagamento a partir de 2025”. O jornal “O Globo” destaca o título “Bolsonaristas lideram tempo de TV nas campanhas para as prefeituras de Rio, SP e BH”.
“São Tomé e Príncipe recebeu 17 mil turistas no primeiro semestre do ano: Portugal lidera com 46%”, partilha a “STP-Press”.
Quanto a Timor-Leste, o “Sapo Notícias” divulga que o “Governo timorense aprova subsídio para militares e polícias durante visita do Papa”.
O “Jornal de Angola” menciona “Angola e Eslováquia vão relançar a cooperação”. Segundo o “Correio da Kianda”, o “Bureau Político e Comité Central reúnem em Setembro”.