“Embaixadora de Hungria para Guiné-Bissau entrega cartas credenciais” e “API-Cabas Garandi felicita Presidente da República pela assunção da presidência da CPLP” são temas divulgados pela “ANG”.
“Timor-Leste e Portugal discutem cooperação para gestão documental e administração eleitoral” e “Governo reforça ligação entre saúde e educação com abertura de quatro novas salas de saúde e bem-estar em Baucau”, pode ler-se no site do Governo timorense.
Em Moçambique “O País” indica que o “PR dirige abertura do Fórum Global sobre inovação e acção para imunização e sobrevivência infantil”. O “Notícias Online” menciona que o “Encontro de alto nível entre a Frelimo e o PCC marca encerramento da visita de Chakil Aboobakar a Cuba”.
Na “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, lê-se “Crescimento do PIB de 4,8% contraria realidade do país – PAICV”. O “Expresso” refere “Mais de 3.700 militantes do MpD foram às urnas nas internas. Abstenção ronda os 50%”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, a “STP-Press” avança que o “Presidente da República suspende tomada de posse da Nova Procuradora por falta de procedimentos legais”. O “Jornal Transparência” escreve “Embaixador de São Tomé e Príncipe diz que é ‘dramática’ situação no bairro do Talude”.
Em Portugal o “Jornal de Notícias” informa que o presidente da Câmara Municipal do Porto “Rui Moreira pondera candidatura a Belém”. O “Público” noticia “Autarquias: Assembleias municipais querem lista autárquica única e fim de vereadores sem pelouro”.
O “Jornal de Angola” partilha “Presidente da República a caminho do Cuando”. Segundo o “Angola 24 Horas”, o “MPLA ‘chumba’ proposta da UNITA sobre distribuição dos mandatos restantes dos partidos políticos”.
De acordo com a “Agência Brasil”, “Câmara: PT pede suspensão do mandato de Eduardo Bolsonaro”. O “Estadão” destaca que o “PL quer força-tarefa para manter engajamento digital de Bolsonaro, proibido de usar as redes”.