Revista de Imprensa Lusófona de 23 de julho de 2024

“Legislativas Antecipadas: Recenseados mais de 924 mil eleitores para legislativas de Novembro” e “Dirigentes suspensos do Madem-G15 lançam processo de abaixo-assinado para convocação de congresso extraordinário do partido” são dois dos temas divulgados pela “ANG” sobre a Guiné-Bissau

“Ministério das Finanças distribui Circular com Regras de Elaboração do Orçamento e Tetos Desagregados para o OGE 2025” e “Governo Submete Protocolo de Adesão e do Instrumento de Aceitação do Acordo sobre Subsídios à Pesca à Organização Mundial do Comércio” são os assuntos partilhados pelo site do Governo de Timor-Leste

A “Carta de Moçambique” escreve “Presidente Filipe Nyusi diz que Moçambique ainda enfrenta o ‘cancro do terrorismo’”. Já “O País” refere que a “CAD convoca marcha em repúdio à anulação da sua candidatura pela CNE”. 

Em Cabo Verde a “Inforpress” menciona “Santo Antão: Autarca desafia Governo a apoiar famílias carenciadas em exames como TAC e ressonância magnética”. Segundo “A Nação”, em “Porto Novo: Agricultores de Casa do Meio clamam por mais água”. 

Na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, lê-se “Governo lançou o programa de estágios profissionais remunerados para 350 jovens com subsídio mensal de 57 euros”. A “Téla Nón” destaca que “Deu entrada no Tribunal Constitucional um recurso para retirar do partido do Riboque a designação MLSTP” 

Quanto a Portugal, o “Público” noticia “Além da economia, Montenegro aposta nas qualificações na relação com Angola”. O “Diário de Notícias” indica “Lista derrotada impugna eleições no PSD-Porto”. 

O “Angola 24 Horas” publica que o “Governo quer alterar regime de declaração de bens para prevenir corrupção”. A “Angop” informa que “Primeiro-ministro português chega a Luanda”.  

Na “Agência Brasil” pode ler-se “Lula pede respeito a resultado da eleição na Venezuela”. O “Estadão” avança que o “PCC invade área rica do Tatuapé e transforma o bairro na ‘Little Italy’ de São Paulo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

América Latina quer transformar potencial agroalimentar em mais investimento no meio rural

A América Latina e as Caraíbas, uma das...

0

Guiné-Bissau: Primeiro surto de mpox na preocupa devido ao elevado número de casos suspeitos entre crianças

A Guiné-Bissau está a enfrentar o primeiro surto...

0

El Niño deverá reforçar chuvas e aumentar risco de inundações no extremo leste de África

O extremo leste de África deverá enfrentar condições...

0