Revista de Imprensa Lusófona de 23 de junho de 2025

No Brasil o portal de notícias “G1” indica que o “Governo brasileiro ‘condena com veemência’ ataque dos EUA a instalações nucleares no Irão”. O “Estadão” destaca que “Nomes da direita miram 2026 como porta de entrada para era pós-Lula e pós-Bolsonaro”.

O “Jornal de Angola” escreve “Dissidentes da UNITA e da CASA-CE aderem ao MPLA”. O “Novo Jornal” refere “Presidente da República” discursa esta segunda-feira na 17ª edição da Cimeira EUA-África”.

Portugal já manifestou interesse à Comissão Europeia para empréstimos na defesa”, menciona o “Expresso”. O “Público” avança “Trabalhadores Unidos avança para TC na esperança de mobilizar ‘desilusão’ à esquerda”.

Cabo Verde celebra 50 anos de Independência com extensa programação cultural e institucional”, noticia a “Inforpress”. O “Santiago Magazine” publica “PAICV denuncia situações de irregularidades na gestão de obras públicas em Santiago Norte”.

De acordo com “O País”, o Presidente de Moçambique “Chapo diz que é ‘época de ouro’ para renegociar megaprojectos”. O “MMO Notícias” informa “Marcelo Rebelo visita Moçambique para celebrar 50 anos de independência”.

“Parlamento Nacional aprova segunda alteração ao Estatuto do Ministério Público” e “Secretário de Estado das Cooperativas Participa na 13.ª Edição do Programa ‘Página do Governo’” são assuntos divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste.

“Primeiro-ministro viaja para Angola para participar na Cimeira Empresarial EUA-África” e “Distrito de Micomiseng acolhe com entusiasmo a delegação liderada pelo Secretário-Geral do PDGE” são dois temas partilhados pelo site institucional do Governo da Guiné Equatorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Canadá interessado em fortalecer investimento com Timor-Leste

O primeiro-ministro timorense, Xanana Gusmão, recebeu recentemente o...

0

União Europeia aplica multa de 200 milhões de euros à Temu por violação da Lei dos Serviços Digitais

A Comissão Europeia aplicou uma multa de 200...

0

Cientistas descobrem colónia gigante com mais de 5,5 milhões de abelhas escondidas sob cemitério em Nova Iorque

Investigadores da Universidade Cornell descobriram uma gigantesca população...

0