Revista de Imprensa Lusófona de 24 de agosto de 2026

No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Lula diz que não tenta ‘proibir investigação’ sobre Lulinha e que, se filho errou, ‘vai ser punido’”. A “Folha de S.Paulo” publica “Casos Master, Dark Horse, INSS e Lulinha atravessam campanhas e põem holofotes sobre PF e tribunais”.

O “Jornal de Angola” escreve “Angola e RDC abordam reforço da cooperação transfronteiriça”. De acordo com o “Novo Jornal”, “Abel Chivukuvuku defende regresso do diálogo político como solução para estabilidade”.

Em Portugal o “Público” refere “PS chama Palma Ramalho ao Parlamento para explicar relatório sobre Segurança Social”. O “Jornal de Notícias” indica que “Avançam processos contra o Estado devido a taxa ilegal nos combustíveis”.

A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa que a “Associação dos Municípios sugere cimeira com Governo para reforçar autonomia e descentralização”. Segundo o “Expresso das Ilhas”, o “Conselho das Finanças Públicas afasta cenário de desequilíbrio orçamental no primeiro trimestre”.

A “Carta de Moçambique” avança “Ataques Terroristas: três pessoas raptadas por homens armados em Muidumbe”. Os membros da Renamo “Muchanga e Carvalho trocam acusações”, menciona “O País”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: José Maria Neves participa em seminário internacional sobre leitura no Tarrafal

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Brasil: SUS vai reforçar oferta de medicamentos para doença de Crohn, uveítes e outras doenças

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai passar...

0

Alemanha enfrenta aumento de ataques contra empresas

As empresas alemãs estão a enfrentar uma pressão...

0