A “Agência Brasil” publica “União Brasil vai abrir processo para expulsar Chiquinho Brazão”. Segundo o “Conexão Política”, “Após direita reunir 750 mil na Paulista, esquerda volta às ruas, mas atos ficam vazios em todo o Brasil”.
O “Jornal de Angola” escreve que “Ex-combatentes clamam por melhores condições sociais”. No “Correio da Kianda” lê-se “‘A diversificação da nossa economia é uma questão vital para nós’ – João Lourenço”.
Em Portugal o “Público” noticia “Último Conselho de Ministros de Costa já está reunido com Marcelo a presidir”. O “Expresso” refere “Governo ‘repudia as acusações falsas’ de Marques Mendes sobre fundos do PRR retidos”.
“Tribunal de Contas e Inspeção-Geral de Finanças realizam diálogo técnico” e “Administração e os trabalhadores da Agripalma chegam a entendimento e o Governo e o sindicato dos professores devem assinar na quarta-feira o acordo que põe fim à greve” são dois dos títulos mencionados na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe.
Quanto a Cabo Verde, o “Expresso das Ilhas” informa “Senadores dos EUA classificam Cabo Verde como ‘brilhante exemplo’ de democracia”. A “Inforpress” indica “São Vicente: Ministro do Mar preside apresentação do projecto de transformação digital do Instituto Marítimo e Portuário”.
Sobre Moçambique a “Folha de Maputo” avança “Sétimo congresso da Renamo agendado para 15 e 16 de Maio”. De acordo com “O País”, “SAMIM vai deixar Cabo Delgado devido a limitações financeiras”.
“Timor-Leste partilha experiência nacional na integração de medidas de género nos programas de proteção social”, divulga o site do Governo timorense.