Em Portugal o “Público” escreve “PCP leva revisão do complemento de pensão dos polícias e militares ao Parlamento”. O “Diário de Notícias” avança que a “Liderança ‘sensata’ de Carneiro permite trégua ao cargo de secretário-geral”.
A Agência de Informação de Moçambique indica que a “Frelimo pede rigor legislativo para evitar conflitos com direitos fundamentais”. Segundo “O País”, o “PODEMOS quer políticas públicas mais robustas para controlo de calamidades”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” publica “Transição política: CNT apela ao reequipamento da CNE para garantir eleições de dezembro”. Na “ANG” lê-se “Ministro António Idrissa Embaló enaltece papel estratégico de AAAC na avaliação credível de impactos ambientais no país”.
“Angola não é um Estado de Direito”, refere a “Folha 8”. O “Correio da Kianda” noticia “‘Não vamos aceitar parcerias que não acrescentem valor’, diz Chivukuvuku”.
“Governo reconstrói 46 casas tradicionais em Suai Loro” e “Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação acompanha Presidente da República no Segmento de Alto Nível do Conselho de Direitos Humanos da ONU” são temas divulgados pelo site do Governo de Timor-Leste.
No Brasil “O Globo” tem em destaque o título “Motta deixa data de eleição do TCU indefinida sob receio de derrota e risco de ruídos com centrão”. A “Revista Oeste” menciona que “Deputado pede prisão preventiva de Lulinha por envolvimento em esquema do INSS”.
“Guiné Equatorial prepara-se para sediar a próxima Cúpula da ICAN” e Vice-Presidente da República “Nguema Obiang Mangue exige qualidade na construção de escolas públicas” são assuntos partilhados pelo site institucional do Governo da Guiné Equatorial.
A “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, informa que o “Presidente da República reage caso da detenção do cidadão sueco, seu ex-conselheiro especial”. De acordo com a “Téla Nón”, o “Presidente Vila Nova diz que Patrice Trovoada ‘sabe de muita coisa, e é preciso esclarecermos isso…’”.