A “Agência Brasil” publica “‘Mundo voltou a acreditar no Brasil’, diz Lula em pronunciamento”. Já “O Globo” tem em manchete “Eleições 2024: disputa entre partidos embaralha alianças, e pressiona Lula e Bolsonaro no período de convenções”.
O “Angola 24 Horas” refere que “Militantes do MPLA lançam campanha contra João Lourenço – ‘Diga não ao terceiro mandato’”. No “Correio da Kianda” lê-se “Colonização: João Lourenço promete a Montenegro algo que é incapaz de assegurar no futuro”.
Em Portugal o “Público” indica que “Os mais jovens são quem menos vota e isso pode tornar-se um hábito”. Segundo o “Diário de Notícias”, o “MAI diz estarem “encerradas” negociações salariais com GNR e PSP”.
“Cimeira China – África é o palco para STP redinamizar a cooperação com a China” e “Fórum Macau tem novo plano de acção para cooperação entre a China e a CPLP” são dois dos temas divulgados pela “Téla Nón” sobre São Tomé e Príncipe.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, informa que a “UCID espera ‘melhor performance’ do Governo e da Assembleia Nacional no próximo ano parlamentar”. No “Expresso das Ilhas” pode ler-se “PAICV: ‘Cabo Verde tem um governo esgotado, cristalizado’”.
A “Carta de Moçambique” escreve “Eleições 2024: CAD acusa Ossufo Momade de perseguir Venâncio Mondlane”. De acordo com “O País”, a “Polícia Municipal impede marcha da CAD em Tete”.