Em Portugal o “Expresso” noticia que o “Primeiro-ministro manifesta pesar e disponibiliza ajuda a Espanha devido às cheias”. No “Público” lê-se “Com Orçamento viabilizado, Governo e PS querem fugir ao fantasma do bloco central”.
A “Inforpress”, agência de notícias de Cabo Verde, indica que o “Governo vai propor extensão do acordo de mobilidade laboral em reunião de ministros do Turismo da CPLP”. O “Expresso das Ilhas” refere “Parlamento: MpD assegura que descentralização democrática tem sido prioridade absoluta de seus governos”.
No Brasil “O Globo” tem em manchete “PF adota sistema de seleção para cargos no exterior que já serviram de moeda política”. A “Folha de S.Paulo” destaca o título “Lira tem aval de Bolsonaro e de ala do PT ao colocar anistia em acordo por sucessão na Câmara”.
A “Carta de Moçambique” avança “Eleições 2024: Guerrilheiros da Renamo assaltam sede nacional e pressionam demissionário Ossufo Momade”. Segundo o “MMO Notícias”, o “PODEMOS afirma que terceira fase das manifestações conta com apoio de outros partidos da oposição”.
“Pesca: Governo e União Europeia perspetivam para breve abertura de Centro de Investigação Cientifica e Oceânia em Bissau” e “Segurança Social: ‘Projeto de Transformação Digital da instituição irá permitir maior controlo das receitas no país’, diz Marciano Barbeiro [ministro dos Transportes, Telecomunicações e Economia Digital]” são dois temas divulgados pela “ANG” na Guiné-Bissau.
O “Jornal de Angola” menciona “MPLA admite desafios exigentes para satisfação da população”. Segundo o “Novo Jornal”, o “Governo pede mil milhões de empréstimo a correctoras sul africana e norte-americana para fazer face a necessidades de tesouraria”.
Quanto a São Tomé e Príncipe, a “Téla Nón” informa “‘NRP Viana do Castelo’ da marinha portuguesa regressa a São Tomé em mar aberto”. De acordo com o “Jornal Tropical”, “Médicos são-tomenses em greve recusam trabalhar ‘em condições que parecem sítio de catástrofe’”.
“Governo impõe prazo para regularização de contribuições ao INSS nas entidades estatais” e “Conselho de Ministros estabelece promoção por antiguidade para valorizar dedicação no serviço público” são assuntos partilhados pelo site do Governo de Timor-Leste.