A “Carta de Moçambique” avança que “Esperam-se mais ruandeses em Macomia à medida que enfrentam insurgentes ‘mais fortes’”. De acordo com “O País”, “Nyusi diz que greve não vai resolver problemas salariais dos juízes”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve “Guiné-Bissau e Madagáscar assinam acordo geral de cooperação com destaque para o setor da defesa”. A “ANG” refere “Presidente da República de Madagáscar condecorado com medalha Amílcar Cabral”.
A “Agência Brasil” indica que “Lula diz que irá reconhecer resultado da eleição na Venezuela”. Já “O Globo” tem em manchete “Mortes e prisões na Venezuela de Maduro não são suficientes para assustar Lula”.
Em Cabo Verde o “Expresso das Ilhas” noticia “Instalações do Fundo de Sustentabilidade Social do Turismo alvo de buscas pelo Ministério Público”. Segundo a “Inforpress”, a “UCID critica Governo de ‘falta de definição’ de prioridades e de ‘impotência na resolução’ da injustiça laboral”.
Sobre Angola o “Correio da Kianda” partilha “Comité Nacional do PRS pode convocar Congresso para salvar partido”. A “Angop” informa que “Marrocos reitera excelência das relações com Angola”.
Na “STP-Press”, agência de notícias de São Tomé e Príncipe, lê-se “Presidente da República considera que actos administrativos dariam para prorrogar o mandato do Procurador-Geral da República”. A “Téla Nón” publica “Raul Cardoso é o novo líder da bancada parlamentar do MLSTP”.
Quanto a Portugal, o “Jornal de Notícias” divulga que o “Governo não vai dar acesso prioritário a creches às crianças com pais empregados”. O “Público” menciona “Costa sobre PGR: ‘Cada um tem os seus padrões éticos, manifestamente não temos os mesmos’”.