Instituto Nacional da Meteorologia da Guiné-Bissau vai voltar a emitir boletim meteorológico

Guiné-Bissau vista aérea

O Ministro dos Transportes e Comunicações, Fidélis Forbes, defendeu, esta sexta-feira, 18 de Agosto, que o Instituto Nacional da Meteorologia (INM) tem de ser apetrechado em equipamentos modernos e o dotar de meios materiais e “financeiros suficientes” para ser eficaz na sua missão.

No ato da inauguração da sede dos Serviços da Meteorologia, Fidélis Forbes informou que o executivo guineense, no quadro da sua política de modernização da Administração Pública, inscreveu-se, entre outras prioridades, na reparação e reabilitação dos edifícios públicos que albergam os serviços do Estado.

Neste sentido, apesar de reconhecer que ainda faltam algumas obras de reparação e reabilitação por fazer, o ministro afirmou que o governo vai engajar-se na criação de condições para o funcionamento dos Serviços de Meteorologia no país.

Por outro lado, Fidélis Forbes exortou aos Funcionários do INM ao bom uso de infraestrutura inaugurada, porquanto o governo com o apoio dos seus parceiros vai continuar a procurar os meios necessários para implementação do plano estratégico de desenvolvimento de atividades meteorológicas na Guiné-Bissau.

Uma ocasião para o presidente do Instituto Nacional de Meteorologia da Guiné Bissau, João Lona Tchedna, anunciar que, doravante o instituto vai retomar o serviço de divulgação de boletim meteorológico.

As obras de reabilitação do edifício do Instituto Nacional da Meteorologia do país foram avaliadas em mais 38 milhões de francos Cfas (cerca de 58 mil euros) que incluem a aquisição de materiais de escritório.

Tiago Seide

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Cabo Verde: Governo autoriza aval de 600 milhões de escudos à EPEC

Cabo Verde: Governo autoriza aval de 600 milhões de escudos à EPEC

O Governo cabo-verdiano autorizou a concessão de um aval do Estado à Empresa de Produção de Eletricidade de Cabo Verde…
Portugal garante apoio de 220 milhões de euros à Ucrânia em 2025

Portugal garante apoio de 220 milhões de euros à Ucrânia em 2025

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assegurou que Portugal vai manter em 2025 o apoio financeiro à Ucrânia, num montante nunca inferior…
Angola: Nova direção do BD toma posse a 04 de outubro

Angola: Nova direção do BD toma posse a 04 de outubro

A nova direção do Bloco Democrático (BD), eleita na V Convenção Ordinária do partido, vai tomar posse neste sábado, 04…
Brasil: Governo repatria 110 brasileiros em nova operação do programa Aqui é Brasil

Brasil: Governo repatria 110 brasileiros em nova operação do programa Aqui é Brasil

O Governo do Brasil realizou mais uma operação de repatriamento de cidadãos em situação de vulnerabilidade nos Estados Unidos. O…