Moçambique: Renamo comenta intolerância política na Função Pública

A Renamo decidiu convocar a impressa nesta sexta-feira, 02 de fevereiro, para denunciar a alegada “discriminação de funcionários” na Função Pública em Moçambique devido às suas preferências partidárias.

Estas declarações trataram-se de uma reação ao caso dos sete professores que se queixam de transferências arbitrárias em Vilankulo, na província de Inhambane, alegadamente por motivações políticas.

O porta-voz do maior partido da oposição em Moçambique, José Manteigas, disse concordar com a teoria dos profissionais em questão.

“A decisão dos Serviços Distritais de Educação em Vilankulo representa uma manifesta atitude de intolerância política e vai em contramão ao espírito de inclusão, cidadania e participação política que todos almejamos”, afirmou, citado pelo jornal “O País”.

Manteigas referiu ainda que a Renamo considera que as referidas transferências não têm fundamento legal, sendo “assinadas por uma funcionária da Secretaria dos Serviços Distritais” sem se ouvir os visados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique e UE reiteram compromisso de aprofundar cooperação

O Governo moçambicano e a União Europeia (UE)...

0

Banco de Moçambique quer regras para uso da Inteligência Artificial

O Banco de Moçambique defende a criação de...

0

Moçambique: Violência em Cabo Delgado já deslocou mais de 20 mil pessoas desde princípio de Maio

A escalada da violência terrorista em Cabo Delgado...

0