Amnistia Internacional quer investigação de “crimes de guerra” em Gaza

A Amnistia Internacional declarou que os ataques israelitas ocorridos no final de maio em Rafah, que tinham como alvos membros do Hamas e de outros grupos armados, “mataram dezenas de civis deslocados”.  

Neste sentido, a organização não governamental (ONG) que defende os direitos humanos defende que esses ataques devem ser investigados como “crimes de guerra”. 

Após uma investigação, a Amnistia Internacional considerou que, nesses dois ataques em Gaza, “as forças israelitas não tomaram todas as precauções possíveis para evitar ou minimizar os danos causados a civis que se encontravam em campos de deslocados internos”

“Estes ataques terão sido indiscriminados e um deles também desproporcionado. Ambos devem ser investigados como crimes de guerra”, indica o comunicado destinado à imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA e Irão criam “célula de gestão de conflitos” pelo Líbano

Os Estados Unidos da América (EUA) e o...

0

Líbano: Fundação AIS expressa “profunda preocupação” com situação de insegurança na cidade de Tiro

A Fundação AIS Internacional recebeu com profunda preocupação...

0

EUA adiam viagem de JD Vance para negociações de paz com o Irão

A Casa Branca anunciou que, devido a problemas...

0