Israel: Ex-membro do gabinete de guerra diz que Netanyahu “perdeu o rumo”

O ex-membro do gabinete de guerra de Israel, Benny Gantz, considera que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, “perdeu o rumo” e está a confundir os interesses pessoais com os do país. 

“Perdeu o rumo e vê-se a si mesmo como o Estado. E isso é perigoso”, declarou nesta terça-feira, 03 de setembro, durante o discurso proferido na conferência anual da Ordem dos Advogados de Israel. 

Citado pelo jornal “The Times of Israel”, Gantz censurou Netanyahu por querer “sobreviver no poder a qualquer preço”

No entanto, o também opositor israelita e ex-ministro da Defesa criticou aqueles que descreveram Netanyahu como um assassino, após a descoberta dos corpos sem vida de seis reféns em posse do grupo islamita palestiniano Hamas, num túnel na cidade de Rafah, no sul do território. Isto porque, disse, assassinos são o líder do Hamas, Yahya Sinwar, e a Guarda Revolucionária Iraniana. «

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Companhias aéreas baixam preços apesar da guerra no Médio Oriente

Apesar da instabilidade no Médio Oriente e da...

0

Palestina: ONU denuncia continuação de mortes, destruição e expansão de colonatos

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os...

0

Guterres condena decisão de Israel de instalar infraestruturas militares no complexo da ONU em Jerusalém Oriental

O secretário-geral da ONU, António Guterres, condenou de...

0