Israel: Ex-membro do gabinete de guerra diz que Netanyahu “perdeu o rumo”

O ex-membro do gabinete de guerra de Israel, Benny Gantz, considera que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, “perdeu o rumo” e está a confundir os interesses pessoais com os do país. 

“Perdeu o rumo e vê-se a si mesmo como o Estado. E isso é perigoso”, declarou nesta terça-feira, 03 de setembro, durante o discurso proferido na conferência anual da Ordem dos Advogados de Israel. 

Citado pelo jornal “The Times of Israel”, Gantz censurou Netanyahu por querer “sobreviver no poder a qualquer preço”

No entanto, o também opositor israelita e ex-ministro da Defesa criticou aqueles que descreveram Netanyahu como um assassino, após a descoberta dos corpos sem vida de seis reféns em posse do grupo islamita palestiniano Hamas, num túnel na cidade de Rafah, no sul do território. Isto porque, disse, assassinos são o líder do Hamas, Yahya Sinwar, e a Guarda Revolucionária Iraniana. «

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guerra no Médio Oriente pressiona economia global e eleva riscos de inflação

A escalada do conflito no Oriente Médio, envolvendo...

0

Líbano: População sente-se “assustada, com raiva”, face aos bombardeamentos, diz trabalhadora humanitária

A responsável de projetos da Fundação AIS no...

0

EUA: Trump afirma que guerra com Irão “está quase no fim”

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA),...

0