Timor-Leste: Governo solidário com Espanha

O Governo timorense manifestou nesta segunda-feira, 04 de novembro, a sua solidariedade às autoridades e ao povo de Espanha, na sequência do fenómeno meteorológico DANA.

Tratam-se de inundações que atingiram o leste do país europeu na passada terça-feira, 29 de outubro, e causaram pelo menos 217 mortes.

Através de um comunicado, o porta-voz do Governo timorense e ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Agio Pereira, expressou “profundo pesar pelas perdas trágicas de vidas humanas e pelas enormes dificuldades enfrentadas pelo povo espanhol neste momento de dor e provação”.

“Os nossos pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias, e reconhecemos os esforços heroicos das equipas de resgate e dos profissionais que continuam a apoiar as comunidades afetadas por esta catástrofe”, é ainda referido.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

BCE alerta para fragilidades do crescimento europeu e defende aposta na IA

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine...

0

Angola: Estudo aponta influência da China e da Rússia no sistema político do país

Uma pesquisa académica divulgada em Luanda afirma que...

0

Alemanha regista maior número de encerramentos de empresas em quase 20 anos

A Alemanha registou em 2025 o maior número...

0