Moçambique: PRM recupera seis armas de fogo roubadas durante manifestações em Nampula 

A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou, nesta terça-feira (11), a recuperação de seis armas de fogo que haviam sido roubadas durante as manifestações violentas em Nampula, ocorridas após as eleições do ano passado. 

De acordo com o porta-voz da PRM em Nampula, Dércio Samuel, as armas foram subtraídas das Esquadras de Namicopo (Terceira Esquadra) e Namiepe (Quinta Esquadra) durante os protestos. 

Até o momento, foram recuperadas uma pistola e cinco AK-47, e dois suspeitos foram detidos. Um dos indivíduos detidos foi apresentado à imprensa, onde confessou ter usado uma das armas para atacar comerciantes, roubando dinheiro e telemóveis nos bairros Carrupeia e Namicopo.

Outro detido também revelou que as outras armas haviam sido entregues a outra pessoa, que foi neutralizada pela polícia. Este último confirmou que possuía cinco armas de fogo e relatou que as escondeu inicialmente em sua casa e posteriormente no distrito de Muecate.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Reabilitação da Maternidade do Hospital Central da Beira reforça cuidados maternos e neonatais em Sofala

A Maternidade do Hospital Central da Beira passa...

0

Macau leva missão empresarial a Moçambique para reforçar cooperação económica sino-lusófona

O Instituto de Promoção do Comércio e do...

0

Moçambique: Chapo apela à unidade nacional e destaca papel da Igreja Presbiteriana na promoção da paz

O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, apelou este...

0