Angola: João Lourenço visitou futuro Hospital de Queimados do Kilamba

O Presidente de Angola, João Lourenço, visitou esta terça-feira as instalações do futuro Hospital de Queimados do Kilamba, em Luanda, para acompanhar o andamento das obras daquela que será uma das mais modernas unidades hospitalares especializadas do país. A inauguração está prevista para a segunda quinzena de julho.

Uma nova infraestrutura de saúde receberá o nome de Julius Nyerere, em homenagem ao histórico líder panafricanista e antigo Presidente da República Unida da Tanzânia. O hospital foi concebido para prestar cuidados diferenciados no tratamento de queimaduras e outras patologias de elevada complexidade.

Com capacidade para 250 camas, a unidade funcionará como hospital de nível terciário e deverá empregar cerca de 1.200 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos especializados e pessoal administrativo. O objetivo é fortalecer a capacidade nacional de resposta a casos que desativem cuidados altamente especializados.

Além do componente assistencial, o Hospital Julius Nyerere terá uma forte aposta na investigação científica e na formação de quadros da saúde, contribuindo para o desenvolvimento do conhecimento médico e para a melhoria contínua dos serviços prestados aos pacientes.

A entrada em funcionamento da unidade representa um importante reforço da rede hospitalar angolana e integra os esforços do Executivo para expandir o acesso a cuidados de saúde especializados e modernizar as infraestruturas sanitárias do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Executivo investe cerca de 300 milhões de euros em infraestruturas do ensino superior

O Executivo angolano autorizou uma despesa global de...

0

Caçadores internacionais regressam a Angola após 18 anos

Angola retomou o turismo cinegético, 18 anos depois...

0

Angola e Guiné Equatorial reforçam cooperação bilateral em encontro à margem da cimeira da União Africana

Angola e a Guiné Equatorial reafirmaram o compromisso...

0