Moçambique: Frelimo condena assassinatos de membros da oposição

A Frelimo condenou publicamente os assassinatos de membros dos partidos da oposição. Também disse que tem confiança nos órgãos da Justiça para o esclarecimento destes casos.

As declarações foram feitas por Gonçalves Gemusse, membro da Brigada Central de Assistência à província de Sofala, na segunda-feira, 21 de setembro, durante uma conferência de imprensa.

O responsável apelou à calma e manifestou-se contra a politização dos factos, tendo afirmado que determinados acontecimentos registados nas comunidades não devem ser imputados automaticamente à Frelimo ou às autoridades governamentais.

Gemusse realçou que os assassinatos não atingiram apenas membros dos partidos da oposição. Neste sentido, apelou à serenidade na abordagem da situação e ao esclarecimento dos factos pelos órgãos da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Moçambique: Membros do MDM querem que líder responda na Justiça

Quadros séniores e membros fundadores do Movimento Democrático...

0

Moçambique: Estado Islâmico reivindica ataques em Muidumbe e Mueda que terão causado pelo menos 14 mortos

O grupo Estado Islâmico de Moçambique (EIM) reivindicou...

0

Moçambique: Comando das FADM exige reforço das operações contra grupos terroristas em Cabo Delgado

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas de...

0