A 3ª edição da Trienal de Luanda tinha final previsto para 30 de novembro deste ano, mas vai prolongar-se por mais seis meses, retomando atividades no dia 5 de janeiro até junho de 2017. Esta informação foi avançada pelo mentor da Trienal de Luanda e Vice-Presidente da Fundação Sindika Dokolo, Fernando Alvim.
A Trienal nasce da parceria público-privada entre a Fundação Sindika Doloko e o Ministério da Cultura e da Empresa Nacional de Diamantes. “Da utopia à realidade, da escravatura ao apartheid” é o tema desta terceira edição.
Este evento é a maior plataforma para a cultura africana contemporânea, promovendo a diversidade, o diálogo cultural e a visibilidade de artistas angolanos. Durante a Trienal acontecem exposições de arte clássica e contemporânea, festivais de música, concertos, programas de rádio e televisão, fóruns, ciclos de conferências, sessões de teatro, programas de educação, entre tantos outros eventos.