WhatsApp prepara backups na sua própria cloud com mais segurança

O WhatsApp está a desenvolver uma nova funcionalidade que permitirá guardar cópias de segurança diretamente numa cloud própria da aplicação, reduzindo a dependência de serviços externos.

Atualmente, os backups estão ligados a plataformas como o Google Drive e o iCloud, o que pode gerar limitações de espaço e dificuldades na gestão de armazenamento. Com esta mudança, a app pretende oferecer uma experiência mais integrada e simples.

A novidade deverá incluir encriptação de ponta a ponta obrigatória, reforçando a proteção dos dados dos utilizadores. Estão também a ser considerados planos com armazenamento gratuito limitado e opções pagas para aumentar a capacidade.

Com esta aposta, a Meta procura melhorar a segurança e o controlo dos dados, respondendo a uma das principais preocupações dos utilizadores: a gestão e proteção das suas conversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cyberbullying preocupa pais, mas muitos desconhecem se os filhos já foram vítimas

O cyberbullying continua a ser uma das principais...

0

EUA acusam China de roubo de tecnologia de IA

Os Estados Unidos acusaram a China de conduzir...

0

China trava compra da startup de IA Manus pela Meta

A China bloqueou a aquisição da startup de...

0