Em Moçambique “O País” informa “Conselho Nacional de Defesa e Segurança preocupado com expansão do terrorismo”. No “MMO Notícias” pode ler-se “Juventude da Renamo solicita eleição de novo líder em 2026”.
Segundo o site institucional do Governo da Guiné Equatorial, a “Câmara dos Deputados aprova Orçamento Geral do Estado para 2026”. O site do partido PDGE publica “Vice-Presidente viaja para Libreville para se encontrar com o Chefe de Estado do Gabão”.
O Presidente de Portugal “Marcelo considera que crescimento económico não tem tido o reflexo desejado na vida dos mais pobres”, partilha o “Público”. O “Expresso” refere “Livre voltou a ‘crescer à custa do BE’. ‘Estão a acotovelar-se no mesmo espaço’”.
Na Guiné-Bissau “O Democrata” escreve “Eleições gerais: Advogados do PAIGC afirmam ter cumprido formalidades e exigem inclusão nas eleições”. A “ANG” cita um dos mandatários judiciais da coligação PAI – Terra Ranka, através do título “Eleições gerais: ‘Se a lei for cumprida ninguém ficará fora do processo eleitoral’, diz Luís Peti”.
A “Agência Brasil” tem em manchete “Lula instala conselho para tratar de minerais críticos e terras raras”. De acordo com a “Folha de S.Paulo”, “Indefinições de Bolsonaro e Tarcísio afetam chapas da direita ao Senado”.
“Luxemburgo alarga Programa Indicativo de Cooperação com Cabo Verde para 116 milhões de euros” e “Governo autoriza transferência de mais de 55 milhões de escudos para reforço de obras culturais e infraestruturas turísticas” são dois temas partilhados pelo “Expresso das Ilhas”.
O “Jornal de Angola” noticia “Partidos políticos exaltam referência à reconciliação”. A “Angop” menciona “FNLA no Cuanza-Norte considera positiva mensagem do PR”.
“São Tomé e Príncipe reforça laços estratégicos com a União Europeia antes do Fórum de Bruxelas”, avança o “Jornal Transparência”. O “Jornal Tropical” indica “Governo são-tomense diz que acordo de pesca com UE ultrapassa 6,8 milhões”.
O site do Governo de Timor-Leste divulga “Seminário “Panorama Orçamental 2026” reúne Parlamento, Governo e parceiros para debater proposta de Orçamento Geral do Estado”. No “Sapo Notícias” lê-se “Presidente timorense condecora a título póstumo nove pessoas”.