Angola: Candidatura de Josefa Sacko à liderança da FAO apresentada a diplomatas africanos na Austrália

A candidatura da embaixadora angolana Josefa Sacko ao cargo de diretora-geral da FAO foi apresentada ao corpo diplomático africano na Austrália.

Segundo uma nota oficial, a divulgação foi feita pelo embaixador de Angola naquele país durante uma reunião de embaixadores africanos, com o objetivo de mobilizar apoio junto dos respetivos governos.

Josefa Sacko, que atualmente representa Angola junto da FAO em Roma e desempenha funções diplomáticas em Itália, tem um percurso ligado à agricultura e ao desenvolvimento rural, incluindo cargos na Comissão da União Africana e na Organização Interafricana do Café.

A campanha de apresentação da candidatura deverá continuar na região da Oceânia, sob coordenação diplomática angolana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Costa Júnior acusa Executivo de priorizar dívida em vez de setores essenciais

O líder da UNITA, Adalberto Costa Júnior, acusa...

0

Presidentes de Angola e Moçambique analisam parceria

Os Presidentes de Angola e de Moçambique, João...

0

Angola e Argélia reforçam cooperação nos setores do petróleo, gás e formação de quadros

Angola e a Argélia acordaram o reforço da...

0