A Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) está a traçar um plano para conseguir vencer as eleições de 2027. A estratégia consiste na reestruturação do partido, para que este possa renascer na arena política angolana.
Estas foram as informações avançadas pelo primeiro Secretário do Comité Provincial de Luanda, Xavier Bunga, durante uma conferência de imprensa realizada na sede da formação política.
“Não podemos continuar como foi no passado, o partido vivia em desunião. Mas, a partir de 2022, independentemente dos resultados que não satisfizeram o partido, nós sabemos o que aconteceu nas eleições de 2022, que muitos não sabem… Portanto, os resultados que nos deram dois deputados não justificam o que a FNLA produz junto dos seus militantes”, declarou, citado pelo “Correio da Kianda”.
Bunga frisou que o partido está mais forte internamente e já trabalha para inverter os resultados obtidos nas eleições gerais de 2022, e que, “por isso, a FNLA promete que dentro em breve os resultados aparecerão”.