Angola: FPU considera vergonhosa a fome no país

A Frente Patriótica Unida (FPU) disse ser vergonhoso que quase 50 anos após a independência de Angola haja cidadãos “a disputarem contentores de lixo para poderem comer alguma coisa”

O secretário-geral da UNITA, Álvaro Chikwamanga, afirmou nesta quarta-feira, 27 de novembro, que a fome no país “é um facto, ela é real e não relativa como se tem dito nas vozes oficiais”

O representante de um dos partidos que integram a FPU disse ainda que o problema da fome em Angola “é grave” e “não deve deixar ninguém sossegado”. A seu ver, o país necessita de medidas efetivas e sustentáveis para combater a situação.

Para Chikwamanga, as medidas de combate à fome devem incidir em “fortes investimentos” em infraestruturas que “estimulem a produção e encorajem o investimento”.

Recorde-se que da FPU fazem ainda parte os partidos Bloco Democrático e PRA-JA Servir Angola.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola: Pré-candidato do MPLA aponta tolerância social à corrupção no país

O pré-candidato à presidência do Movimento Popular de...

0

Angola: João Lourenço defende que desenvolvimento depende de acesso à energia elétrica

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Angola contesta relatório sobre liberdade de imprensa da Repórteres Sem Fronteiras

As autoridades angolanas contestaram as conclusões do mais...

0