O líder da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA), Nimi-a-Nsimbi, decidiu convocar uma conferência de imprensa nesta quarta-feira, 01 de outubro, na sua sede, localizada em Luanda.
A decisão foi tomada depois de ter ocorrido um momento de tensão durante a VI Reunião Ordinária do Bureau Político do partido, realizada na passada sexta-feira, dia26.
É esperado na conferência de imprensa que sejam esclarecidas as razões da tensão protagonizada entre o presidente da FNLA, Nimi-a-Nsimbi, e o ex-líder histórico Ngola Kabango.
De acordo com as informações divulgadas pela Rádio Correio da Kianda, a confusão que levou à expulsão de Nimi-a-Nsimbi e da sua comitiva ter-se-á devido ao facto de o líder da formação política ter ironizado a sugestão do ex-porta-voz do partido, Ndonda Nzinga, que propunha uma agenda emendada por causa da discórdia sobre os pontos que deviam nortear o encontro.
Recorde-se que a FNLA continua a atravessar um momento de crise, com vários membros importantes a acusarem Nimi-a-Nsimbi de deixar o partido num estado de letargia.