Os membros da Comissão Política do PADDA – Aliança Patriótica propuseram uma ação de impugnação do II Congresso Extraordinário do partido junto do Tribunal Constitucional.
O congresso em questão decorreu no final de março, altura em que Alexandre Sebastião André foi reeleito líder da formação política.
Ao falar sobre esta contestação interna, o líder do PADDA minimizou-a e reiterou o seu compromisso para com o cumprimento dos estatutos e pressupostos legais. De acordo com Sebastião André, o grupo de militantes tem agido de má-fé.
Por sua vez, os militantes queixosos afirmaram que as conferências provinciais obrigatórias com base nos estatutos não foram realizadas. Esta situação está a levantar dúvidas acerca da legalidade dos delegados que participaram do processo de eleição da nova direção.