A Expo Detalles, realizada entre os dias 7 e 9 de agosto, em Lima, no Peru, reuniu expositores da indústria de calçado de 22 países, inclusive do Brasil. A feira gerou, in loco, US$ 150 mil para 15 empresas brasileiras. Somando os negócios que ficaram planeados durante o evento, o valor chega a US$ 1,1 milhão.
A participação brasileira na Expo Detalles foi promovida sob âmbito do Brazilian Materials, programa de apoio às exportações mantido pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que promove os produtos e serviços brasileiros no exterior para atrair investimentos em setores estratégicos da economia brasileira.
“Foram contabilizados 230 contatos, a maior parte deles inéditos. As feiras do continente, como um todo, vêm crescendo de importância para empresas que buscam expandir as suas exportações sem necessitar grandes investimentos”, comentou o gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, que destacou que “a feira foi bastante positiva para os brasileiros, que receberam grande visitação não somente de compradores locais, mas de boa parte da América Latina”.
Ígor Lopes