Brasil: Lula rejeita classificar PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

O governo brasileiro recusou o pedido dos Estados Unidos para classificar o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas.

A solicitação foi feita por representantes do Departamento de Estado norte-americano durante uma reunião em Brasília, como parte de uma estratégia para intensificar o combate a redes criminosas transnacionais. As autoridades americanas argumentaram que a designação permitiria a aplicação de sanções mais severas e facilitaria ações legais contra membros dessas facções.

O secretário nacional de Segurança Pública do Brasil, Mario Sarrubbo, explicou que a legislação brasileira define terrorismo como atos de violência motivados por razões políticas, religiosas ou raciais.

Segundo ele, o PCC e o CV são considerados organizações criminosas voltadas para o lucro através de atividades ilícitas, como tráfico de drogas e armas, e não se enquadram na definição legal de terrorismo no país.

Apesar da recusa, o governo brasileiro reafirmou seu compromisso no combate ao crime organizado e na cooperação internacional para enfrentar essas ameaças.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Líderes internacionais felicitam Lula pela reeleição

A vitória de Luiz Inácio Lula da Silva...

0

Brasil: Flávio Bolsonaro terá deixado o país rumo aos Estados Unidos após derrota eleitoral

O senador brasileiro Flávio Bolsonaro, derrotado na segunda...

0

Universidade de Macau reforça cooperação jurídica com Moçambique, Angola e Brasil

A Faculdade de Direito da Universidade de Macau...

0