Brasil: MJSP participa no lançamento do núcleo Amazonas do Fórum Empresas com Refugiados

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) marcou presença no lançamento do Hub Amazonas, núcleo local do Fórum Empresas com Refugiados, na Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A iniciativa integra as ações em torno do Dia Mundial do Refugiado.

A diretora do Departamento de Migrações do MJSP, Luana Medeiros, destacou a importância da parceria entre Governo, setor privado e territórios locais para promover a inclusão socioeconómica de refugiados. Atualmente, o fórum reúne mais de 140 empresas brasileiras, das quais 26 atuam no Amazonas.

Durante o evento, foi divulgado o relatório “Sem Escapatória”, que analisa os efeitos das mudanças climáticas nos fluxos migratórios e o deslocamento forçado, tema debatido em mesas que também prepararam a participação brasileira na COP30, marcada para novembro em Belém (PA).

O encontro contou com representantes do Acnur, autoridades, empresários e membros da sociedade civil, reforçando o compromisso com políticas de acolhimento e integração.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Flávio Bolsonaro terá deixado o país rumo aos Estados Unidos após derrota eleitoral

O senador brasileiro Flávio Bolsonaro, derrotado na segunda...

0

Universidade de Macau reforça cooperação jurídica com Moçambique, Angola e Brasil

A Faculdade de Direito da Universidade de Macau...

0

Brasil e China apostam na tecnologia para fortalecer cooperação no turismo

O Brasil e a China estão a estudar...

0