Brasil: PGR defende prisão domiciliária de Bolsonaro por razões de saúde

A Procuradoria-Geral da República manifestou-se favoravelmente à concessão de prisão domiciliária ao ex-presidente Jair Bolsonaro, invocando motivos de saúde.

O parecer, assinado pelo procurador-geral Paulo Gonet, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal e será analisado pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo.

Segundo o documento, a medida é considerada necessária para garantir acompanhamento médico permanente, face ao estado clínico do ex-presidente, descrito como sujeito a alterações súbitas.

Condenado a mais de 27 anos de prisão por crimes contra a democracia, Bolsonaro encontra-se hospitalizado em Brasília há mais de uma semana, após ter sido diagnosticado com broncopneumonia bilateral.

A defesa já tinha solicitado a prisão domiciliária, alegando risco elevado para a saúde, pedido que motivou a consulta do tribunal à PGR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil entra na fase decisiva das eleições com Lula na frente, Flávio Bolsonaro em segundo e Cury a crescer nas sondagens

O Brasil entrou na última semana de agosto...

0

Lisboa: Eleitores brasileiros vão votar na Cidade Universitária nas eleições de 2026

Cada eleitor deve previamente confirmar a sua secção...

0

Rio de Janeiro: Polícia investiga mortes após confrontos violentos na cidade

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, Brasil,...

0