Brasil: Saúde reforça parceria em vacinas com instituto da Coreia do Sul

O ministro da Saúde do Brasil, Alexandre Padilha, reuniu-se em Seul com representantes do International Vaccine Institute (IVI) para ampliar a cooperação em vacinas e tecnologias estratégicas.

O encontro abordou alternativas de financiamento, incluindo o BRIGHT Fund, fundo internacional voltado ao desenvolvimento e à produção de vacinas, terapias e diagnósticos, com foco em países de média e baixa renda.

Segundo o ministro, a iniciativa integra a agenda da saúde no G20, cuja coalizão para produção local e acesso equitativo será presidida pelo Brasil nos próximos dois anos, com a Fiocruz como secretaria executiva.

Criado em 1996, o IVI atua na pesquisa clínica, transferência de tecnologia e ampliação do acesso a vacinas. O instituto já coopera com o Instituto Butantan, incluindo a transferência de tecnologia da vacina contra a dengue desenvolvida pelos National Institutes of Health.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Governo lança pacote para travar subida do diesel e proteger consumidores da crise internacional do petróleo

O presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da...

0

Brasil zera impostos sobre diesel devido à guerra no Irão

Em resposta à escalada dos preços do petróleo...

0

Brasil: Jair Bolsonaro permanece internado em UTI em Brasília

O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro, de 70...

0