Cabo Verde e UE rubricam acordo de 33,3 milhões de euros para portos

O Governo cabo-verdiano e o Banco Europeu de Investimento (BEI) assinaram um acordo de subvenção no valor de 33,3 milhões de euros, destinado ao programa nacional de investimentos portuários e de economia azul.

“Acabo de assinar, em representação do Governo de Cabo Verde, um acordo de subvenção de investimento com o Banco Europeu de Investimento, no montante de 33,3 milhões de euros, no âmbito do projeto ‘economia azul de Cabo Verde – portos sustentáveis’”, declarou o ministro das Finanças, Olavo Correia.

Trata-se de um projeto integrado na iniciativa Global Gateway da União Europeia (UE) e cujo objetivo consiste em apoiar um programa nacional orientado para a modernização das infraestruturas portuárias, a transição energética e o reforço da resiliência climática do setor marítimo-portuário.

Segundo Olavo Correia, no acordo é reiterada “a parceria estratégica entre Cabo Verde, a União Europeia e o Banco Europeu de Investimento, refletindo a confiança dos parceiros internacionais na visão de longo prazo do país para uma economia azul sustentável, resiliente e inclusiva”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Alemanha: Merz critica estratégia dos EUA na guerra com o Irão e fala em “humilhação”

O chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, afirmou que...

0

União Europeia define roteiro para consolidar mercado único até 2027

As principais instituições da União Europeia acordaram um...

0

Cabo Verde: Embaixador português visita Cadeia Central da Praia com Ministra da Justiça

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana...

0