O ministro da Indústria, Comércio e Energia de Cabo Verde, Alexandre Monteiro, falou publicamente sobre a necessidade de acelerar as medidas de eficiência energética para diminuir as faturas energéticas, principalmente os consumos nos edifícios públicos.
“Precisamos acelerar as medidas de eficiência para reduzir a fatura energética e o que a ARME [Agência Reguladora Multissetorial da Economia] apresentou aqui são medidas que devem ser tomadas”, afirmou à imprensa à margem da visita recentemente realizada às instalações da ARME, onde ficou a par do projeto de eficiência energética.
“Precisamos ter uma campanha de sensibilização intensa nesse sentido que possa reduzir consumos a nível de edifícios públicos e também levar consumidores a optar por equipamentos mais eficientes em termos de consumo de energia”, acrescentou, citado pela “Inforpress”.
Segundo o governante, a redução da fatura energética não é a tarifa, mas é principalmente o desafio. A transição energética desafia os consumidores a diminuírem a fatura energética, o que significa serem eficientes no consumo.