Cabo Verde: Luxemburgo reforça cooperação científica e aposta na Economia Azul em visita ao Instituto do Mar

O Ministro do Mar, Jorge Santos, acompanhou, na quarta-feira, 11 de fevereiro, o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros do Luxemburgo, Xavier Bettel, numa visita oficial ao Instituto do Mar (IMAR), em São Vicente, no âmbito da missão de dois dias do governante luxemburguês a Cabo Verde.

Durante a visita, foram apresentados projetos desenvolvidos em parceria com a Cooperação Luxemburguesa, com destaque para o “Mosteiros Resiliente”, focado na adaptação das comunidades costeiras às alterações climáticas, e o projeto “Bioindicadores da Resiliência Climática”, dedicado ao estudo da saúde dos ecossistemas marinhos.

O encontro reforçou a cooperação entre Cabo Verde e o Luxemburgo no domínio da ciência aplicada ao mar e reafirmou a economia azul como um dos pilares estratégicos do desenvolvimento sustentável do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Islândia lidera ranking dos países mais pacíficos do mundo em 2026

O mais recente Índice Global de Paz (GPI),...

0

Cabo Verde: Deputados eleitos para XI Legislatura tomam posse a 18 de junho

Os deputados nomeados nas eleições legislativas cabo-verdianas de...

0

Alemanha e França travam projeto europeu de caça de nova geração após impasse industrial

Alemanha e França decidiram abandonar o desenvolvimento conjunto...

0