Cabo Verde: MPD anuncia lista de candidatos às eleições autárquicas de 2024

O Secretário-Geral do Movimento para a Democracia, MpD, Luís Carlos Silva, convocou uma conferência de imprensa para anunciar a lista de candidatos do partido para as eleições autárquicas de 2024. Entre os destaques, Abraão Vicente foi escolhido para disputar a prefeitura da Praia, enquanto Jacinto Horta foi indicado para concorrer em Santa Catarina de Santiago.

Luís Carlos Silva afirmou, “convocamos essa conferência de imprensa para anunciar a nossa lista de candidatos às eleições autárquicas de 2024. Foi um longo processo, um processo que teve avanços e recuos, um processo com grau de dificuldades relevantes, mas estamos finalmente em condições de anunciar os nossos candidatos.”

Ele destacou a ênfase do MPD no processo de seleção dos candidatos: “O MPD sempre colocou a tónica não nos candidatos, mas sim num processo. Nós ambicionávamos ter um processo que fosse da Máxima inclusão, um processo participativo, um processo que envolvesse todo o sistema MPD para que passar pudéssemos gerar a os melhores candidatos, mais candidatos que tenham também uma melhor plataforma de apoio.”

Para Barlavento, no Porto Novo, o MpD escolheu Aníbal Fonseca, no Paul, Adilson Fernandes; Ribeira Grande de Santo Antão, Armindo da Luz. Para a Câmara Municipal de São Vicente, o escolhido foi Augusto Neves. Para Ribeira Brava, o MpD nomeou José Martins; Tarrafal de São Nicolau, Neivo Araújo e Sal, Júlio Lopes. Boa Vista, João Spencer

Para Sotavento em São Lourenço dos Órgãos, foi escolhido Carlos Vasconcelos; São Salvador do Mundo, Ângelo Vaz; Santa Catarina de Santiago, Jacinto Horta e São Miguel, Herménio Fernandes.

Para a ilha do Maio, o MpD apresentou Miguel Rosa; Santa Catarina do Fogo, Evandro Monteiro; Brava Francisco Valter, e na Cidade da Praia, Abraão Vicente.

Já para Ribeira Grande de Santiago é Domingos Mendes; São Domingos, Hipólito Gonçalves; Santa Cruz, Liver Gomes; Tarrafal de Santiago, Marcelo Correia; São Filipe, António Cardoso e Mosteiros, Isidoro Gomes.

Luis Carlos Silva enfatizou o princípio de igualdade na abordagem do MPD a todos os municípios: “Temos um entendimento que todos os municípios, toda a população, deve ser abordada numa perspetiva de igualdade e todos os municípios merecem a nossa Máxima dedicação.”

O Secretário-Geral ressaltou que o processo de seleção dos candidatos é apenas uma etapa de um processo mais amplo, que inclui a apresentação do programa autárquico e das equipas para as diferentes câmaras. Ele expressou o objetivo do MPD em apresentar não apenas o melhor candidato, mas também a melhor equipa e o melhor programa autárquico, alinhados com os valores e a identidade do partido.

Essa fase do anúncio da lista de candidatos representa uma etapa significativa no processo eleitoral, marcando o início de uma campanha focada em apresentar propostas claras e objetivos mensuráveis à população cabo-verdiana.

Anícia Cabral – Correspondente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique e China partilham vontade de consolidar relações bilaterais

Moçambique e China partilham vontade de consolidar relações bilaterais

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique, Maria dos Santos Lucas, e o ministro do Departamento Internacional do…
ONU alerta para risco iminente de fome em 13 países

ONU alerta para risco iminente de fome em 13 países

Milhões de pessoas correm risco de fome e inanição nos próximos meses, a menos que sejam tomadas ações humanitárias urgentes…
Autores lusófonos discutem “descolonização cultural” em Coimbra

Autores lusófonos discutem “descolonização cultural” em Coimbra

De 20 a 29 de junho, na Feira do Livro de Coimbra, a Associação Portugal Brasil 200 anos (APBRA) vai…
Cabo Verde: Ativistas internacionais, estrelas da dança, pintores e produtoras de música chegam para participar no Kumunidadi Fest

Cabo Verde: Ativistas internacionais, estrelas da dança, pintores e produtoras de música chegam para participar no Kumunidadi Fest

A 1ª edição do Kumunidadi Fest, que vai decorrer no dia 21 de junho, das 9h às 19h, em Ponta…