A líder do PAICV declarou que é possível o partido que representa governar melhor Cabo Verde. Para tal, Janira Hopffer Almada conta com o apoio dos cabo-verdianos nas próximas eleições legislativas, de maneira a “devolver” o arquipélago “novamente” ao povo.
As declarações foram feitas na cerimónia de posse dos titulares dos órgãos regionais do Sal do PAICV, a que a dirigente presidiu, na sequência das eleições internas, no dia 29 de novembro. O evento conduziu Démis Almeida à liderança da formação política na ilha.
Para a presidente “não é normal” que se diga que o país está a crescer cinco vezes mais durante quatro anos, de 2016 até março de 2020, antes da pandemia da Covid-19, uma vez que a vida do povo não tem melhorado.
“Se o País está a crescer cinco vezes mais, os cabo-verdianos têm que sentir que a vida está a melhorar, a todos os níveis (…), a nível da saúde, educação, turismo, pesca, agricultura, transportes, mas não é isso que se verifica, há recuos dia por dia”, defendeu.
Hopffer Almada considera que governar é um exercício que deve ser para todos e não apenas para os militantes do MpD, organização política que está atualmente no poder.
“Temos que governar Cabo Verde para todos os cabo-verdianos, só assim poderemos ter um Cabo Verde para todos. É importante fazer política com verdade. Prometer aquilo que verdadeiramente se pode cumprir”, expôs.