O ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia vai participar na 15ª Assembleia Geral do Banco de Investimento e Desenvolvimento da CEDEAO (BIDC), que decorre na capital da Nigéria de 20 a 24 de agosto, informa um comunicado oficial do Governo.
A Assembleia vai reunir os ministros das Finanças dos 15 países membros da CEDEAO, para abordarem as atividades do Banco nos últimos anos e traçar as ações estratégicas para os próximos tempos. Os delegados vão avaliar e discutir a mobilização de recursos da instituição financeira, em particular o seu portefólio de financiamento e a necessidade de injeção de capital pelos Estados membros.
O Governo de Cabo Verde procura financiamento ao setor privado, bem como a mobilização de recursos para os projetos públicos. O ministro vai focar-se ainda em pontos como a melhoria das condições de partilha de risco e a criação de mecanismos para o melhor acesso ao crédito por parte das pequenas e médias empresas cabo-verdianas. Dessa forma, a participação nesta Assembleia Geral do BIDC representa uma importante oportunidade para o país.
Para representante de Cabo Verde no BIDC, e cargo de administrador, vai ser apresentado o nome do empresário cabo-verdiano, residente nos Estados Unidos, Luís Barros.
O ministro Olavo Correia faz-se acompanhar da diretora nacional do Plano, Carla Cruz, e da sua assessora para os assuntos financeiros, Adalgisa Vaz.