CPLP assina memorando de entendimento para reforçar combate às armas químicas

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) assinou, no dia 3 de junho de 2025, um memorando de entendimento com a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), numa cerimônia realizada na sede da CPLP, em Lisboa.

O documento foi assinado pelo Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, e pelo Diretor-Geral da OPAQ, embaixador Fernando Árias.

O memorando visa reforçar a cooperação entre as duas organizações internacionais em áreas de interesse comum, com foco na implementação plena da Convenção sobre as Armas Químicas nos Estados-Membros da CPLP.

A parceria tem como objetivo facilitar ações conjuntas e o intercâmbio de boas práticas e conhecimentos técnicos, contribuindo para a erradicação do uso e armazenamento de armas químicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

África do Sul: Autoridades detêm perto de 200 mineradores ilegais

Cidadãos de Moçambique, Zimbabwe e Lesoto figuram entre...

0

Portugal: Visa lança plataforma para reforçar combate à fraude e ciberataques

A Visa anunciou o lançamento da Visa Threat...

0

Defesa de DSP acusa justiça de tentar travar pressão da CEDEAO

A defesa de Domingos Simões Pereira (DSP) acusou...

0