Guiné-Bissau: Julgamento à “porta fechada” dos militares do Caso 1 de Fevereiro

Após adiamento do julgamento dos militares suspeitos da tentativa do suposto Golpe de Estado de 1 de Fevereiro de 2022, os trabalhos retomaram esta terça-feira, 8 de Outubro, na Base Aérea em Bissau, mas sem presença de jornalistas.

“Fomos impedidos estar no acto de julgamento, mas disseram para esperarmos cá fora, assim que for necessário avisam” disse a e-Global um jornalista que pretendia acompanhar o julgamento, à entrada da Base Aérea, tendo referido que iria retirar do local, caso se mantenha “a restrição de acesso ao local julgamento”.

Na semana transacta, o colectivo de advogados dos arguidos denunciara “a restrição” em usar a palavra durante a sessão de julgamento, e lembrou que “os prazos das detenções, estão todos ultrapassados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Angola, Guiné-Bissau e Moçambique no índice internacional sobre autoritarismo

Angola, Guiné-Bissau e Moçambique encontram-se entre os países...

0

Guiné-Bissau: Pacto Social considera libertações de presos políticos um passo para a reconciliação

O Pacto Social manifestou nesta sexta-feira, 30 de...

0

Guiné-Bissau: Ilídio Té decreta fim da intimidação e da demonstração de força

O primeiro-ministro e ministro das Finanças da Guiné-Bissau,...

0