Guiné-Bissau: Massa salarial absorve mais de 80% das receitas fiscais

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Rui Duarte Barros, disse esta quarta-feira (29.05), que “a massa salarial é mais de 80% das receitas fiscais arrecadadas”, e defendeu a necessidade de “respeitar aqueles decretos-leis existentes para cumprir com alterações nos recursos humanos”.

“A massa salarial do país é um constrangimento grande”, vincou o chefe de governo durante o acto de lançamento de sistema blockchain que considerou ser a solução para reforçar a transparência na gestão dos recursos humanos.

Para o chefe de governo “a solução blockchain consiste num recurso desenvolvido para rastrear o envio e recebimento de determinados tipos de informações pela internet, ou seja, é um sistema que fornece controlo detalhado, preciso e no tempo oportuno dos recursos humanos e da massa salarial”.

“A nossa massa salarial é mais de 80% das receitas fiscais arrecadadas, o que significa que trabalhamos a arrecadar receitas só para pagar os salários. Não serve para fazer outros investimentos, o que é insustentável”, disse Rui Duarte Barros.

Na mesma ocasião, Ilídio Vieira Té, Ministro das Finanças, anunciou que doravante “não será permitida a introdução dos cadastros no Sistema de Gestão Integrado dos Recursos Humanos, sem que haja estrita observância dos procedimentos legais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Guiné-Bissau: Justiça pode decidir futuro político da liderança do MADEM-G15

O Secretariado Nacional do Movimento para Alternância Democrática...

0

Guiné-Bissau: PAIGC e Grupo de Reflexão alcançam entendimento para viabilizar Congresso

A direção do PAIGC e o denominado Grupo...

0

Guiné-Bissau: PAIGC prepara Congresso e reforça diálogo com Grupo Reflexão

A Comissão Permanente do PAIGC reuniu-se esta terça-feira,...

0