O líder da bancada parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS), Mário Fambé, denunciou “a invasão” a sua casa “pela polícia afecta ao Ministério do Interior”, na noite de segunda-feira, 23 de setembro.
Num vídeo de nove minutos, na sua página no Facebook, o deputado disse que a sua família estava em “pânico”, após os aparatos policiais na sua casa.
“Ontem veio um grupo de dispositivo policial por parte do Ministério do Interior com oito viaturas, estiveram na minha casa e instalaram-se de forma táctica. Tinham diferentes tipos de armas” contou.
De acordo com o deputado, os polícias durante a operação utilizavam expressões que muitas pessoas não percebiam, mas anotou a metáfora “se o cão ladrar abatem, vai comê-lo, é aqui a casa dele [Mário Fambé]”.
“Não perguntaram por alguém, para ser sincero. Mas é para informar a sociedade de que esta é a situação que vivo no momento“, disse Mário Fambé.
Foi a segunda vez que o deputado e líder de Bancada Parlamentar do Partido da Renovação Social (PRS) denuncia “a invasão a sua casa por homens armados”.
Na mesma noite de segunda-feira, 23 de Setembro, a residência do líder do Parlamento guineense, Domingos Simões Pereira, foi igualmente alvo de uma operação com forças de ordem a cercarem a sua casa.