Um dia depois da Direcção Superior ter realizado um Congresso extraordinário do Partido da Renovação Social (PRS), no qual Fernando Dias foi eleito como presidente, altos dirigentes inconformados, reunidos na Comissão Transitória do PRS, elegeram outro presidente.
No encontro magno dos inconformados, que teve lugar nos arredores de Biombo este Sábado, 29 de Junho, foi eleito Felix Blutna Nandungue para, também, dirigir o Partido da Renovação Social.
Felix Blutna Nandungue, recém-eleito pelos inconformados, prometeu trabalhar “incansavelmente para cumprir os objectivos do partido e atender às demandas dos seus membros e eleitores”.
No seu discurso, após eleição, Fernando Dias, líder dos Renovadores, criticou o “baixo nível do sistema de ensino e saúde”, e instou os militantes do PRS “a priorizarem os interesses nacionais em detrimento dos problemas particulares”.
Diante da bicefalia no PRS, as duas direções aguardam pelo Supremo Tribunal de Justiça, a anotação das resoluções que saíram nos dois Congressos paralelos.
Mamandin Indjai