O Governo equato-guineense reafirmou a sua disposição de continuar a colaborar com a política de imigração dos Estados Unidos da América (EUA), principalmente com o programa que tem como objetivo realocar pessoas de várias nacionalidades em prisões americanas.
De acordo com o site institucional do Governo da Guiné Equatorial, este foi um dos temas abordados na audiência que o Vice-Presidente da República, Teodoro Obiang Mangue, concedeu ao Embaixador dos EUA no país, David Gilmour, na segunda-feira, 20 de outubro, no Palácio do Povo, em Malabo.
No encontro, ambas as partes concordaram com a criação de um painel técnico de alto nível para definir os aspectos operacionais do acordo para gerenciar a situação, de maneira a assegurar o cumprimento dos padrões internacionais de direitos humanos.
A reunião foi concluída com o compromisso de fortalecer o diálogo contínuo entre Malabo e Washington, bem como expandir a cooperação técnica e consolidar a posição dos EUA como um parceiro estratégico da Guiné Equatorial.



