A Rússia manifestou a sua disponibilidade para uma cooperação bilateral com a Guiné Equatorial.
De acordo com o site institucional do Governo equato-guineense, a declaração foi feita numa conferência realizada na tarde do passado domingo, 09 de fevereiro, organizada pela Federação russa através da Agência de Iniciativa Africana.
Nessa ocasião, o país presidido por Vladimir Putin partilhou a iniciativa de apoiar o país africano em setores como energia, economia, informação, turismo e cultura.
A mensagem foi transmitida no evento pelo Embaixador russo credenciado na Guiné Equatorial, que concluiu o discurso destacando que as relações entre a Rússia e a Guiné Equatorial têm sido baseadas na boa vontade mútua. Realçou igualmente que a Rússia não interfere nos assuntos internos de outros países, seguindo apenas os acordos que os países africanos solicitam.